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15 Dicas para ganhar seguidores no Instagram do seu Studio de Pilates!

15 Dicas para ganhar seguidores no Instagram do seu Studio de Pilates!

Está pesquisando sobre como ganhar seguidores no Instagram do seu Studio de Pilates? Você chegou no lugar certo! Essa rede social já conta com incríveis 1 Bilhão de usuários ativos, e existem infinitas fontes de informações e dicas, pensando nisso, compilamos o que há de mais relevante para seu estúdio. Continue sua leitura e saiba mais!

1 – Primeiramente sua conta não está privada né? Verifique essa configuração e deixe seu Instagram público. Pessoas que ainda não conhecem seu Studio de Pilates, não irão conseguir te encontrar facilmente, nem visualizar suas publicações e analisar o seu trabalho, se a sua conta estiver privada. É um detalhe simples, mas que muitas vezes passa despercebido, principalmente se o seu Instagram for pessoal.

2 – Seu Instagram é pessoal ou comercial? Como se trata de um estúdio de Pilates que oferece serviços, o ideal é configurar seu Instagram para uma conta comercial. Assim, você terá acesso à mensuração das suas postagens, ou seja, estatísticas que irão mostrar os resultados alcançados, além de você poder criar anúncios pagos, o que não é possível em uma conta pessoal.

3 – Após configurar seu Instagram para conta comercial, não esqueça de explorar todos os novos recursos, como por exemplo: botões interativos com seu e-mail, endereço ou telefone. Assim, com um clique, o usuário pode entrar em contato com você!

4 – Agora você já está pronto para publicar e ganhar mais seguidores no Instagram! É extremamente importante manter uma frequência de publicações, o ideal é pelo menos 1 post por dia, e no máximo 3, para não sobrecarregar sua audiência e acabar perdendo seguidores.

5 – Seu conteúdo tem que ser relevante, não use o Instagram só para se autopromover, a melhor dica é sempre pensar: meu conteúdo está ajudando alguém? Espie o que a sua concorrência está fazendo, diferencie-se e faça melhor!

6 – Para não perder o fluxo de frequência, e ajudar a criar conteúdos relevantes, planeje-se. Crie um calendário de publicações, com isso você terá tempo para pensar no que irá entregar de conteúdo para seus usuários, além de estar ligado em todas as datas comemorativas do ano, para possíveis campanhas, promoções, descontos ou sorteios, além da sua rotina de publicações normais.

7 – Outra dica importante para a criação de conteúdo é ficar antenado nas notícias do Brasil e do mundo, muitos assuntos podem se relacionar com seu nicho. O Google oferece uma ferramenta bem útil para alertar notícias através de palavras-chave, é o Google Alerts, você pode configurar palavras como: Pilates, saúde e bem-estar.

8 – Não esqueça de usar as famosas hashtags, mas cuidado para não pecar na quantidade e na estratégia. Use hashtags que tenham ligação com seu conteúdo e o seu nicho. Saiba que 30 é o número máximo de palavras-chave que o Instagram permite por publicação. E existem ferramentas que te ajudam na escolha dessas palavras, como o All Hashtag.

9 – Em hipótese alguma compre seguidores. De nada adianta ter milhares de seguidores e nem meia dúzia de curtidas e comentários nas publicações. O que vale no Instagram é o engajamento.

10 – Para aumentar o engajamento e ganhar seguidores no Instagram, tente fazer perguntas em suas publicações, peça para seus seguidores marcarem os amigos quando for conveniente, marque as pessoas que estiverem presente na publicação, como fotos ou vídeos – utilize seu alunos para fazer esse tipo de conteúdo.

11 – Para aumentar ainda mais seu engajamento e seu alcance, promova suas publicações, só as contas comerciais permitem essa estratégia. Quando você promove, é possível configurar quem você quer atingir, como: idade, gênero, localização e interesses.

12 – Além das publicações, não esqueça de explorar os stories, com ele você também pode marcar seus alunos, usar a geolocalização, utilizar enquetes e perguntas para aumentar ainda mais seu engajamento. O legal dos stories é que ficam disponíveis apenas por 24h, geralmente é utilizado para mostrar os “bastidores” das suas aulas, e dar recados importantes.

13 – Você também pode salvar seus Stories em seus Destaques – que ficam fixo abaixo do seu perfil. É interessante você explorar essa funcionalidade para falar dos seus serviços e seus diferenciais. Lembre-se que será sua porta de entrada quando alguém visita seu perfil no Instagram!

14 – Explore ao máximo os Reposts! Quem não gosta de ser reconhecido em público? Republique as publicações de alunos que falam bem de você. Além deles se sentirem super importante, mais pessoas irão visualizar essa publicação.

15 – Não esqueça de mensurar seus resultados. Caso contrário, todas as dicas acima perdem seu potencial máximo. É importante você analisar o que está dando certo para replicar, e o que não está dando certo, para renovar. Não existe uma fórmula mágica para ganhar seguidores no Instagram, não tenha medo de testar. Com o tempo você irá conhecer o que o seu público gosta de ver e irá melhorar constantemente. 

“Eu utilizo todas as dicas acima no meu planejamento e tem dado super certo. De 2017 para cá, tivemos um crescimento de mais de 200% no número de seguidores e o engajamento das publicações cresceu na mesma proporção. É muito gratificante oferecer conteúdos que façam a diferença na vida das pessoas e ver a reciprocidade acontecendo.” (Karine Kinzel – Social Media da Kauffer Pilates).

AMANDA MARTINS


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