Está na dúvida se irá ou não abrir o seu Estúdio de Pilates? Confira a entrevista que fizemos com Jane Lima Jordão – que realizou o sonho de abrir o seu estúdio de Pilates e nos conta como foi essa experiência, dificuldades e satisfações.
Entrevista com Jane – Estúdio de Pilates Qualivida
Jane Lima Jordão é Formada em Educação Física, Pós-graduada em Personal Trainer, Reabilitação e Exercícios para Grupos Especiais, e Pós-Graduada no Método Pilates. Certificada em Pilates pela Associação Brasileira de Pilates, e pela Physio Pilates. Também cursou Pilates nas Patologias de Coluna, na Hérnia de Disco, e Pilates para Gestantes. Atualmente é proprietária do Estúdio de Pilates Qualivida, faz uso dos equipamentos da Kauffer Pilates e nos contou um pouco sobre sua experiência….
Kauffer: Qual dica você daria para alguém que quer abrir um Studio de Pilates?
Jane: Primeiro de tudo, você tem que gostar do que faz, por que o que realmente faz as pessoas felizes é trabalhar com aquilo que gosta, acordar de manhã e ter prazer em fazer, e os clientes sentem isso, consequentemente isso atrai alunos.
Kauffer: Como foi o começo para você?
Jane: Foi um pouco difícil, porque eu tenho um outro trabalho, e empreender sem ter muito tempo é uma tarefa complicada, mas não quis deixar meu sonho de abrir o estúdio pra depois, várias pessoas próximas ao meu lado não queriam e não acreditavam, por vários motivos, um dos principais era a crise no país, e várias empresas fechando, mas eu fui firme, acreditava que tinha diferencial para vencer. É importante você acreditar.
Kauffer: Existe uma fórmula para o sucesso?
Jane: Existe sim, como já comentei antes, primeiro faça o que você gosta, depois vários detalhes fazem toda a diferença, como: atender bem, valorizar os clientes, ter conexão com os clientes, gerar valor para os clientes, ter relacionamento com os clientes, ou seja, pensar na venda e no pós venda. (o que a Kauffer faz muito bem, rs)
Kauffer: Depois de abrir um estúdio, quanto tempo você demora para saber se ele deu certo ou não?
Jane: Depende do que é dar certo para cada pessoa, todo negócio demora um tempo para crescer, o que é preciso mesmo é ter atendimentos consistentes, é o famoso “fazer o seu nome”, trabalhar, plantar e colher os frutos, e essa plantação precisa ser boa para que realmente dê certo, para que realmente se colha os frutos. Acho difícil estipular um prazo, mas podemos ir observando e analisando para saber o que está dando certo e o que está dando errado para melhorar sempre.
Kauffer: Como conheceu e escolheu pela Kauffer Pilates?
Jane: Uma amiga optou pela Kauffer e abriu seu estúdio e eu fui ver e gostei, já tinha feito vários cursos com aparelhos de diversas marcas e gostei muito mais da Kauffer, design e conforto!
Kauffer: Qual recado você deixaria para quem tem o sonho de abrir um estúdio?
Jane: Corra atrás e não desista! Eu lembro que na época que abri meu estúdio estávamos no auge da crise, e meu marido e meu sogro não apoiavam, mas eu queria muito e não queria esperar, acreditava que daria certo e que eu faria de tudo para que desse certo, acreditava no meu trabalho e que as pessoas precisariam, gostariam e indicariam meu trabalho. Eu fui e sou muito feliz pela realização do meu sonho.