Marketing Digital Para Pequenos Negócios
Plano de Marketing Digital, como criar o meu?
A busca por soluções na área de marketing digital para pequenos negócios já se tornou algo indispensável na realidade brasileira.
A internet revolucionou os jeito de se atingir novos clientes e apenas no Brasil já temos atualmente mais de noventa milhões de Internautas ativos, com desejos e necessidades a serem atendidas.
Empreendedores de todos os setores produtivos não estão se dando ao luxo de ignorar esse público tão especial. O mercado do marketing online não se restringe aos usuários de computadores, está ativo e crescendo de forma assustadora nos dispositivos móveis como smartphones e tablet’s, que contam com mais de 62 milhões de usuários acessando a Internet através deles.
Marketing Digital X Saúde da Empresa
A utilização de ferramentas estratégicas do marketing digital não é apenas uma opção de escolha e sim uma realidade de mercado. Da mesma forma que a uma empresa deve desenvolver ou não um bom site, estar ou não presente no ambiente digital também já é uma questão de sobrevivência para a maioria das empresas.
Nesse planeta cada vez mais conectado, deixar de trabalhar os canais digitais é jogar fora oportunidades de conquistas mercadológicas que afetaram severamente a saúde do negócio.
Com a convergência digital, a grande maioria das pessoas produtivas, que são as responsáveis pela geração de bens e serviços na sociedade, estão sempre conectadas, seja em seus computadores, smartphones, tablet’s, smart tvs ou em seus games favoritos, a Internet está em todos os lugares.
Marketing digital versus Marketing Convencional
Quando indico o trabalho de marketing digital para pequenos negócios, não estou afirmando que devemos abandonar marketing off-line, estou mostrando a importância do trabalho marketing digital, em conjunto com o marketing convencional, que dará suporte as demais relações, tanto na pré-venda como no pós-venda
O ideal é sempre utilizar as duas opções tanto on-line como off-line de forma que criem o mecanismo ideal para atender todas as etapas do ciclo de vida de seu produto/serviço.
Um bom plano de marketing digital deve ter como base a integração dos diversos canais disponíveis na empresa, tanto no marketing digital, como também no marketing convencional, e para isso é necessário entender a função de cada canal em seu ambiente para poder criar a ponte entre um e outro.
Plano de Marketing Digital, como criar o meu?
Os primeiros passos para a criação de um bom plano de marketing digital esta relacionado com a definição clara dos objetivos e orçamentos disponíveis para dar o start nos trabalhos.
Sem essa definição você estará perdendo dinheiro devido à falta de bons resultados em suas ações de marketing online.
A identificação do seu público alvo e canais utilizados pelos mesmos, padrões de comportamento e outras importantes características, são fundamentais para o sucesso.
Desenvolver uma estratégia de marketing online realista depende de um trabalho bem elaborado para surtir efeito de verdade.
Imagine a quantidade de negócios que sua empresa pode gerar através de uma boa estruturada campanha de e-mail marketing ou então através de uma boa audiência nas redes sociais.
Pense no quanto seu negócio pode crescer com uma grande exposição nas páginas de respostas dos grandes motores de Busca como o Google e o Yahoo por exemplo.
Abra as portas para o mundo novo de oportunidades e conquiste seus sonhos
Venha fazer parte de nosso seleto grupo de clientes e obtenha resultados satisfatórios com marketing digital de alto nível. Conquiste clientes, e aumente a produtividade de sua empresa, utilizando técnicas e tecnologias que permitirão ligar seu negócio no piloto automático.
Conheça nossos trabalhos recentes
Se você é Produtor de Conteúdo, Designer, Gestor de Trafego, ou Dono de um negócio local, já deve saber que é essencial ter uma presença online forte para alcançar sucesso ...
Continuar Lendo