Design para Empresários!
Conheça os principais trabalhos de um designer gráfico
Todo empresário deve entender as capacidades, e as qualidades de um bom trabalho de designer gráfico!
Com as constantes evoluções das tecnologias a arte digital, fica cada vez mais essa ciência de consolida como uma poderosa ferramenta na hora de definir conceitos e trabalhos de resultados para o seu négocio.
Vamos então aqui descrever os princípios básicos do Design e principalmente lhe ensinar a avaliar e diferenciar um bom trabalho de um trabalho amador.
1) CONCEITO DE PROXIMIDADE
Em todo trabalho profissional itens que tem relação devem ficar agrupados, pois assim a informação fica organizada, criando uma unidade visual e não várias unidades individualizadas.
Quando um trabalho não abcede esse conceito básico, as informações ficarão espalhadas pelo layout e assim não dá para organizar todos os dados de forma clara, deixando tudo confuso para o Target! Agora com as informações organizadas em unidades visuais que se relacionam, a absorção e compreensão da mensagem ficam ideais para o entendimento rápido.
2) CONCEITO DE ALINHAMENTO
Todo profissional de escritório, conhece os principais tipos de alinhamento na hora de formatação de uma mensagem escrita, seja ela em uma Comunicação Interna, Ofícios e etc: à esquerda, centralizado, à direita ou justificado.
No entanto, poucos profissionais conhecem que esses elementos NUNCA devem ser misturados!
Uma página com vários tipos de alinhamento misturados deixa a peça publicitária com características amadores, criando uma impressão como "essa empresa não planejou o que estava fazendo", por isso use sempre um tipo de alinhamento na página! Não centralize um texto e alinhe outro à direita!
Outro detalhe muito importante, tente evitar centre alinhamento centralizado. Por experiência, esse tipo de peça publicitária pode passar a impressão como algo do tipo "esse trabalho foi feito as pressas" ou "esse trabalho esta muito simples". Então desaprove esse tipo peças publicitárias, caso tenha esse tipo de alinhamento.
3) CONCEITO DE REPETIÇÃO
Esse é um dos princípios mais simples para avaliação de um trabalho profissional de Designer Gráfico, mas é um dos mais importantes! Tenha elementos repeti-vos na peças publicitárias! Como assim?
Por exemplo uma linha fina colorida no fim da página que se repete por todo material, uma pequena ilustração na marcação das páginas ou uma letra colorida todo começo de parágrafo. Tudo isso é repetição e isso ajuda a fortalecer a unidade e organização do seu material gráfico. Com os padrões facilitamos a absorção e a visualização da peça, que com certeza sempre serão vista com bons olhos.
4) CONCEITO DE CONTRASTE
O contraste é uma das maneiras mais usadas para criar interesse e peso visual.
"Uau, temos algo diferente aqui". Pequenos detalhes em contraste como uma letra em fundo preto já dá outra cara para a peça publicitária! O trabalho profissional que sabe utilizar bem esse conceito de PESO E CONSTRASTE sempre ficara mais interessante e atrativo visualmente.
Bom, basicamente esses são os princípios que devem sempre existir em peças publicitárias da sua empresa. A idéia aqui é passar uma noção básica para que o empresário com menos experiência possa começar a olhar os trabalhos que contrata, desde apresentações e anúncios de forma mais assertiva e profissional!
Venha fazer parte de nosso seleto grupo de clientes e obtenha resultados satisfatórios com desenvolvimento de ponta na área web. Conquiste clientes, e aumente a produtividade de sua empresa, utilizando técnicas e tecnologias que permitirão ligar seu negócio no piloto automático.
Conheça nossos trabalhos recentes
Se você é Produtor de Conteúdo, Designer, Gestor de Trafego, ou Dono de um negócio local, já deve saber que é essencial ter uma presença online forte para alcançar sucesso ...
Continuar Lendo