VOTE 45

FARRA VERGONHOSA

PREFEITA THELMA 45, VICE RODRIGO MOREIRA - CASA ARRUMADA, VAMOS AVANÇAR!

FARRA VERGONHOSA

DEU NO FOLHAMAX

FARRA VERGONHOSA

MP vê números divergentes e investiga pesquisas em MT

Institutos que fazem levantamentos para si estão na mira

DIEGO FREDERICI
Da Redação


O procurador regional eleitoral, Erich Raphael Masson, instaurou um procedimento preparatório para apurar supostas fraudes em pesquisas de intenções de voto nas eleições de 2020 em Mato Grosso. A medida é uma investigação preliminar que pode anteceder a propositura de uma ação na Justiça.

De acordo com o despacho que oficializou a investigação, do último dia 9 de novembro, o procurador regional eleitoral aponta que as pesquisas de intenções de voto estariam sendo pagas pelos próprios institutos. “Instaurar procedimento preparatório eleitoral para apurar eventuais irregularidades praticadas pelos institutos de pesquisas eleitorais com atuação no Estado de Mato Grosso, com registro de pagamento de pesquisas realizado via recursos dos próprios institutos realizadores”, determinou Erich Raphael Masson.

Nas últimas semanas, diversas pesquisas eleitorais de intenção de votos em Mato Grosso – que avaliavam o desempenho dos candidatos a vereador, prefeito e Senador no Estado -, sofreram suspensões de divulgação nos meios de comunicação. Entre as pesquisas suspeitas de irregularidades, existe até mesmo o Ibope Inteligência que foi multado em R$ 53,2 mil por uma pesquisa feita em Rondonópolis.

 

NOTA DA REDAÇÃO

Em Chapada dos Guimarães, o candidato Osmar Froner de Mello (MDB) divulgou pesquisa da QI Assessoria e Consultoria que, segundo registro feito na Justiça Eleitoral, foi realizada com recursos do próprio instituto, o que sugere a possibilidade de fraude, já que esconde o verdadeiro contratante da pesquisa.

Além disso, a empresa QI seria de propriedade da família do candidato Aislan Galvão, do PSB, partido que faz parte da coligação do candidato do MDB.

 

 

Autor(es): Assessoria
Fonte: MM045
COMPARTILHAR

Notícias Relacionadas

Projetos de Campanha

Conheça nossos principais projetos de campanha

Depoimentos dos Cidadãos

Atendimento direto ao Eleitor.

Participe tirando suas dúvidas e agendando reuniões para sua comunidade!

TELEFONE AGORA

65.9.9926.0045

Agendas de Campanha

Últimas Notícias

Confira as últimas notícias e publicações da Campanha